quinta-feira, 14 de maio de 2009

Querido papai do céu.
prefiro assim, pra lembrar a infancia. As orações eram tão mais puras, né? Mamãe sempre dizia q tinha q rezar quando acorda, e antes de dormir. E quando não se dorme? como faz? =/
Uma tia dizia p mim q toda vez q a gente dormia enquanto rezava o terço, eram 7 anos no purgatório. Outra, dizia q se dormimos rezando o terço, os anjos continuam rezando no nosso lugar. Aí fiquei assim. Contabilizando anos no purgatório, e os anjos me redimindo. Contabilizando anos no purgatório, e os anjos me redimindo. Contabilizando anos no purgatório, e os anjos me redimindo... No fim, deve dar tudo elas por elas.
Eu queria respirar, Deus. E vou procurar alguém pra pedir junto cmg, porque eu sei q fica mais forte... 'Onde dois ou mais...' É assim, não é? São Mathes 18:20.
Eu queria sorrir, conseguir comer direito, queria muitissimo parar de tossir e manchar o pijama. Queria olhos novos, porque esses ja tao prá lá de cansados. Sabe quando voce chora chora chora, e para de chorar. Depois bebe um copo d'água, e chora chora mais...? Era só uma pausa pra repor a água perdida. Mas claro que Você sabe neh? Você sabe tudo.
Papai-Deus-do Céu, mudei de idéia. Esquece todos os meus pedidos. Vou fazer um novo. Pode? Pode né? Ta entendí =] Cuida dele pra mim, Pai? Cuida da manhã de trabalho, da tarde de luta, da noite de estudo. Cuida do sorriso dele, e da camisa, pra que nao solte mais nenhum botão. Cuida dos pensamentos, das idéas tortas, das atitudes. Cuida da saúde, e do coração. Ouví dizer que não vão bem das pernas nem uma, nem outro... Faz com que ele nao desista, porque é um cara brilhante. Cuida da família, dos amigos, das saudades que ele tem na alma. Cuida dos cabelos cacheados, e nao deixa perder mais peso, o bixim! Jah anda bem magrinho o pobre.
Tem uma outra passagem da Bíblia (vc sabe q eu li a bíblia, neh?) que diz q se uma mão pratica uma boa ação, a outra não deve saber. Então ficamos acordado, eu e o Senhor, de não contar nada... e deixa ele continuar pensando que o escudo vem da pedra q carrega no pescoço ;)
Querido Papai-do-Céu, agora vou deitar. De repente sobra um pouquinho de bondade a Tua e atende meu desejo de dormir. Tah, tah... eu sei q eu retirei esse pedido, mas seria bom conseguir dormir... rs
Já deixe os anjos de sobreaviso! Capaz de hoje eles terem que limpar minha barra lá com o pessoal do purgatório ;)
Já são cinco da madugada. Isso vale como oração da noite ou da manhã, hein? Não importa. É a Fé que vai remover as montanhas, não o turno. Só cuida dele, que tá tudo certo. E eu sei que vc cuida.
Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.
Amém.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Andei procurando uma foto recente onde eu estivesse triste. Mas não achei. Fiquei aliviada então, por notar que meus momentos felizes superavam em larga escala numérica os tristes! Que nada... É que imersa/o em tristeza, ninguém se lembra de câmera.
Das fotos, ficaram algumas coisas. Um 3x4 q cai da caixinha dos meus óculos todas as manhãs cinza (e de sol). Dos sorrisos. As caretas, as histórias contadas numa única imagem capturada. Uma das fotos tem camisa social e um botão caído, deixando espaço. Num devaneio qualquer, que não durou mais de 20 segundos, eu pensei que um dia ia ficar velhinha, em cadeira de balanço, pregando botões que caem.
Hoje não tenho nem os sorrisos, nem os botões, muito menos a cadeira de balanço.
Não temos dessas fotos perfeitas de todo casal, que contam uma história. Não temos foto perfeita porque não temos história pra isso, e nem somos um casal. Melhor assim. Já ouvi dizer que o tal do retrato é feitiço, e aquela luz branca prende a alma das pessoas q olham pra ela. Será que foi assim que você roubou a minha?