quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Por um Brasil que valha a pena.

Como já disse em texto anterior, meus candidatos devem ter a juventude como prioritária. Mediante a isto, destacarei meus votos, a todos os cargos, apontando meus motivos.
        
Para Presidente da República, voto Dilma, 13. Por motivos óbvios: votar em Dilma significa dar continuidade a um Projeto que considero vitorioso. Projeto, que a meu ver, Serra combate, e Marina traiu. Enquanto o candidato tucano mente, manipula os meios de comunicação, e articula a venda do Brasil aos grandes empresários, Marina se esconde sob o pretexto de uma “3ª via” que esconde motivações pessoais e vaidosas. Uma pena ter achado pouco o espaço que tinha no PT. Nega uma trajetória de luta –que respeito– na construção de um partido que ajudou a fundar e se alia aos interesses ecocapitalistas.
         É prioridade de Dilma o desenvolvimento sustentável sim! Vide os movimentos sociais ambientalistas que estão imersos na campanha. Como é prioridade também a igualdade entre homens e mulheres. Teremos a primeira Presidenta do Brasil! E isso já é um grande avanço. O subsídio estatal na moradia popular. A mobilidade social de 64 milhões de brasileiros: quem segurou o Brasil na crise foi o trabalhador que manteve o mercado aquecido. A luta pela liberdade e democracia de quem já viveu (e aqui sofreu!) sob o jugo de uma ditadura. Voto numa candidata que não se esquiva das polêmicas, que visa tratar de aborto e drogas como assunto de saúde pública, não criminal. E mais do que isso: vê no diálogo com a sociedade civil um consenso entre poder público, e opinião pública. Para o Brasil seguir mudando: Dilma, 13!   


         Para governador, voto Sérgio Cabral, 15. Confesso que não voto com gosto. Mas não posso pensar em votar no Gabeira, que jogou no lixo toda uma história de luta e se aliou descaradamente à direita, dando palanque ao Serra e negando veementemente que o Rio vive uma fase de desenvolvimento. Por eliminação, não voto num candidato que só visa governar pro eixo zona sul. Cabral, com todos os seus defeitos, pegou carona no PAC e tem sim, a união dos 3 poderes a seu favor. Ainda é uma gestão muito deficiente, mas nada comparado as décadas anteriores de ‘garotinhos’ e ‘alencares’ que o precederam. Sérgio Cabral, 15.

         Para Senador, tenho um único candidato, pois apenas este me convenceu. Lindberg faria, 131, é um eterno cara-pintada. Ex-Presidente da UNE, Lindberg não é político de gabinete e já provou: foi para as ruas em 92 e derrubou um Presidente corrupto. Vai lutar pela educação e juventude, bom líder estudantil que foi. Melhorou a vida do povo de Nova Iguaçu e vai batalhar pelo Rio no Senado. Tem o meu voto de confiança nas urnas, e creio que o fará valer a pena. Para o Senado, Lindberg Faria, 131.

         Quanto a meu candidato a Deputado Federal, talvez seja o mais particular de todos: voto em Biscaia, 1333. O Dr. Biscaia é sinônimo de ética na política, assim descrito por Lula e pelo conjunto das forças políticas. Foi o primeiro signatário da lei da Ficha Limpa, serviu ao ministério da justiça na implementação do PRONASCI e foi um ás no combate a impunidade. Biscaia, como eu, luta pela abertura dos arquivos da ditadura militar e pela punição dos torturadores. Para que esse capítulo tão recente da História do Brasil não caia no esquecimento e não se repita, como acabamos de ver na tentativa frustrada no nosso vizinho Equador. Pela ética na política e pelo fim da impunidade, Biscaia 1333.

         Para Deputado Estadual, Zaqueu Teixeira, 13333 é minha escolha! As justificativas, que são muitas, seguem no texto abaixo.

Boa elelição a tod@s no domingo! Rumo à vitória da democracia!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário